sexta-feira, 2 de novembro de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS BRUXAS
Este ano, como não podia de deixar de ser, comemoramos uma vez mais o
DIA DAS BRUXAS. Como sempre, com muitas emoções,
a que todos muito alegrou,
até mesmo os mais pequenos,
que mostraram a sua valentia... neste feliz Dia.

Os mascarados de farpela medonha,
estavam muito engraçados, com a sua carantonha...
Este é o grupo do 2ºB, que já fez das suas... a assustar os mais novos, que sustos tiveram de enfrentar, mas não há nada a lamentar.
Aqui está o grupo mais temido, vamos tentar descobrir quem são???
Ganham aqueles que acertarem, os nomes deste grupo, que participou de coração...

São.... São.... 
Lá fora todos corriam com medo, uns a fingir e outros a sério, mas o divertimento foi total e com algazarra geral...

No corredor dos medos, tudo valia, os gritos, os sustos, a água fria, as caras feias, a luz das velas, as portas a ranger e as teias a descer, as aranhas a aparecer e o vento que corria...

Nada foi esquecido, foi uma passagem bestial, que todos quiseram repetir.

Está prometido: p´ro ano mais é só pedir!!!



O lanche foi partilhado, havia de tudo um pouco, todos beberam e comeram, neste dia louco!!









Também vieram à festa, as alunos mais antigas, que não se esqueceram de como era este dia...

e como recordar é viver, já diz o velho ditado, também quiseram participar, neste dia bastante animado.

Obrigada meninas!!





Também houve um atelier de pintura,
em que todos participaram,
fazendo um registo de tudo,
por isso se empenharam.

Pintaram bruxas, castelos, fantasmas
abóboras, castelos e muito mais...

Foram desenhos, para a exposição,
para mostrar aos pais...




Com os desenhos realizados, fizemos um vitral, para mostrar a todos, as atividades deste dia excecional....




Trabalho realizado pela turma do 2ºB.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
(16 outubro)
 

10 Recomendações para uma alimentação equilibrada

1.Faça uma pausa para lanchar: Lanches ligeiros a meio da manhã e da tarde, entre as refeições principais, permitem controlar melhor o apetite.
2. Faça um bom pequeno-almoço: Para ser completo, o pequeno- almoço deve incluir três grupos de alimentos: fruta, lacticínios e cereais. Antes de sair de casa, beba um copo de leite ou um iogurte e cereais de pequeno almoço ou uma fatia de pão integral com queijo ou fiambre; acompanhe com fruta à sua escolha.
3. Inicie a refeição com hortaliças e legumes: Crus ou salteados, as verduras e legumes devem estar sempre presentes nas refeições. Estes alimentos são excelentes fornecedores de vitaminas, minerais e fibras; além de ajudar o intestino a funcionar melhor, diminuem a sensação de fome, principalmente se forem consumidas no início das refeições.
4. Beba líquidos: Água, chá, infusões e sumos naturais são as melhores opções para hidratar o seu organismo. Recomenda-se 1,5 a 2 litros por dia - o equivalente a 8 ou 10 copos. Parece muito? Mas lembre-se a água é o principal componente do nosso organismo.
5. Abuse das frutas: Recomendam-se cerca de 3 a 5 porções de fruta por dia. Elas encaixam-se perfeitamente em todas as refeições: ao pequeno-almoço, lanches entre as refeições ou como sobremesa.
6. Controle o consumo de sal: Evite o excesso. Reduza a quantidade de sal adicionado aos alimentos e evite alimentos muito salgados (ex: presunto, alguns tipos de queijo), pois eles aumentam a pressão sanguínea, aumentando o risco de desenvolver hipertensão. Para temperar e dar um toque especial aos seus pratos explore combinações de ervas aromáticas e especiarias.
7.Evite os fritos: Em vez de fritos, opte por grelhados, assados, ao vapor ou grelhados As frituras podem ser consumidas, mas desde que seja esporadicamente.
8. Experimente novos alimentos: Se só de pensar em alimentos integrais, frutas, grãos, soja, peixes e verduras começa a perder o ânimo - está na hora de rever seus hábitos! É cada vez mais conhecido o benefício destes alimentos para a saúde. Se não tem o hábito de experimentá-los, uma forma de o fazer é adicionar estes produtos aos seus alimentos habituais. Além de enriquecer a sua alimentação, conhecerá novos sabores.
9.Mastigue devagar: Mastigar bem os alimentos ajuda no controlo da saciedade e da digestão. Por isso, saboreie os alimentos e delicie-se com o seu aroma, gosto, temperatura e textura.
10. Alimentação, sinónimo de prazer e bem-estar: Tenha atenção ao que come e onde come. Procure fazer as suas refeições num local tranquilo e com um ambiente agradável.                                                               Conselhos« DANONE»


O programa REGIME DA FRUTA , já chegou.  Meninos um conselho temos para dar:   
- Comer fruta sabe bem e vai agradar…
 
 Turma 2ºB - Prof. Lurdes Vaz

 E assim se comemorou o Dia da Alimentação com os alunos da escola...